terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cuidados com a pele

Agora que eu tenho uma mais nova amiga, quero deixa aqui a importância de óleos principalmente durante a gravidez queridas. Então temos um post 2 em 1, rsrs.
Óleos e hidratante por que será que são tão bons?
Muitos óleos também possuem ação terapêutica. Alguns possuem substâncias ativas que fazem uma verdadeira terapia por meio do aroma empregado. Em massagens, atuam como relaxantes. Os bifásicos e trifásicos, como estão disponíveis no mercado, são uma mistura de óleos com densidades diferentes, que garantem uma forma mais aprimorada do produto.

1° Por que usar óleo?
Eles formam uma película em todo o corpo que não deixa a água evaporar. Isso é fundamental para manter o nível de hidratação. No entanto, os óleos não devem substituir os cremes hidratantes convencionais. Sendo que o ideal é usar os dois juntos! Já que Os hidratantes repõem a água e os óleos evitam a desidratação da pele.

2° O que não fazer?
Não pode de forma alguma passar qualquer tipo de óleo na face, e se possível evitá-los ao Maximo, pois podem aumentar a oleosidade natural da pele. È claro se você achar que existe muita necessidade o ideal seria ir a um dermatologista e pedir uma receita muito bem elaborada para seu tipo especifico de pele e pedir dicas contra os sinais. Já os para região dos olhos são mais específicos então não tem problemas, sempre lembrando qualquer efeito colateral para o uso imediatamente.

3° Quando ocorre a maior necessidade?
Isso vai de cada pele e gosto, tem mulheres não gostam muito já outras como eu são apaixonadas!. Mas devemos redobrar os cuidados no inverno, pois estamos expostas aos ventos frios  e banhos quentes, e por mais delicioso que possa parecer também agride nossa pele.

O que os óleos podem fazer por nós miseras mortais querendo ao menos uma pele linda e saudável?
Primeiro como o nome já diz hidrata a pele, tem ações terapêuticas com o aroma associado a uma massagem então! E deixa a pele bonita  macia  e da um pouco mais de elasticidade.

E é ai que entramos no ponto da minha colega, elasticidade!
Para quem esta esperando 9 meses ansiosa tem uma coisa que precisa ficar na rotina e nem por decreto deixar de fazer é ter uma horinha no seu banho para passar um oleozinho na sua pele. Assim evita aquelas temidas estrias pois elas só ocorrem quando a pele estica de forma muito intensa e as suas estruturas (colágeno e elastina) não conseguem suportar a pressão, rompendo-se e dando origem a uma espécie de cicatriz. È o óleo pode ajudar e muito nessas horas.
Dica: Use sutiã de sustentação com alças largas. Escolha uma calcinha com cintura alta, especialmente projetadas para mulheres grávidas. Estas calcinhas dão maior resistência à pele do abdômen.


Um dos meus preferidos é o do boticário da linha Nativa SPA de Maracujá e Cajá




È delicioso tomar um banho com esses queridinhos ai. Gente sei que só falo da botica, mas olha sinceramente e muito facil de comprar e eu tenho a chance de ir na lojinha que e praticamente do lado do meu trabalho... então ja viu ne, e não não ganho comissão por toda essa propaganda. E tambem sempre fui muito alergica e esses produtos nunca me causaram nada, então 100% de garantia aqui pra mim ;).
 E sei que tem muitos produtos pra gestantes. mas pra quem quer dar uma olhadinha passa em uma boticario e confere a linha  Mamie Bella porque ela foi desenvolvida especialmente para as gestantes se cuidarem durante e depois da gravidez

Dica:
Amêndoas doces: amacia e tonifica a pele seca além de aliviar coceiras, suaviza estrias e dá uniformidade a pele.

Gergelim: hidrata e nutre a pele, é rico em vitaminas e minerais.

Babosa: tem ação cicatrizante, regula a secreção sebácea e é antiinflamatório.

Cenoura: nutre a pele graças a vitamina A, dá uniformidade a pele.

Semente de uva: confere maior elasticidade à pele e é altamente hidratante.

Rosas: afrodisíaco, amacia a pele confere luminosidade.

Menta:  combate a celulite estimulando a circulação, é emoliente.

Lavanda: calmante, indicado para peles sensíveis.

Laranja e Limão: adstringentes da pele.

Pinus: Nocauteia a celulite e confere uniformidade a pele.

Se cuidem! Beijos. 
.

Um comentário:

  1. Olá,adorei seu blog,
    já estou te seguindo!
    Dá uma passaadinha no meu blog também,vou amar sua visita!bjux!

    ResponderExcluir